Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Estado tem a temperatura mais baixa do ano nesta terça

Após um final de semana de clima ameno, a segunda-feira começou trazendo frio, gerado por uma massa de ar polar que atinge o Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, 20, as baixas temperaturas atingiram recorde. Em São José dos Ausentes os termômetros marcaram a mínima de -5 graus por volta das 7 horas, de acordo com informações da Metsul Metereologia.

Conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz do Sul, o amanhecer foi gelado com a mínima de 2,2 graus às 07h10. No entanto, marcadores de rua chegaram a mostrar zero grau, como os instalados na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A máxima durante o dia não deve passar dos 15 graus. Ainda na região, Rio Pardo teve mínima de 3 graus, junto com Encruzilhada do Sul, Pantano Grande, Venâncio Aires, Arroio do Tigre, Candelária, Passo do Sobrado e Sobradinho. Barros Cassal e Boqueirão do Leão foram as cidades mais frias com mínimas de 2 graus. Em Sinimbu, Vale do Sol e Vera Cruz as mínimas foram de 4 graus.

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO

Publicidade


Sobradinho amanheceu com geada. Foto: Marcelo Furlan/Gazeta da Serra.

Apesar da presença de sol na maior parte do estado, o dia será de temperaturas baixas. Um dia antes da chegada oficial do inverno, 11 cidades já registraram a menor mínima do ano. Vacaria e Cambará do Sol também tiveram temperaturas negativas. 

No restante do Estado, Porto Alegre registrou 5 graus, assim como Cruz Alta, Passo Fundo e Santa Maria. Uruguaiana marcou 3 graus. Santa Rosa e Caxias do Sul fizeram 4 graus.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.