Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Expectativa

Chegada do inverno deve aquecer as vendas do comércio gaúcho

A massa de ar frio que se instalou no Rio Grande do Sul no último final de semana aqueceu a esperança dos lojistas do Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, as temperaturas baixas dos últimos dias estão contribuindo para as vendas, especialmente, de roupas, aquecedores e produtos de cama, mesa e banho.

O frio é visto com otimismo. “Sentimos que o consumo ainda está tímido neste início de inverno, mas o mercado começa a se reaquecer com a possibilidade de um frio mais intenso”, avaliou Debus.

O responsável pela CDL na Capital ainda afima que as vendas nos primeiros vinte dias do mês de junho apresentaram um resultado negativo de 2%, em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, estes dados são vistos com otimismo. “Considerando que 2016 teve um inverno muito mais rigoroso e que o frio veio mais cedo, logo no início de junho, ainda temos a expectativa de conseguir melhorar os resultados nos próximos dias”, observou.

Publicidade

Segundo Debus, as grandes redes, que possuem estoques mais amplos e uma diversidade maior de produtos que não são sazonais, também estão apresentando um desempenho melhor neste início da nova estação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.