Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aumento

População será de 8,6 bilhões até 2030, prevê ONU

Novas projeções demográficas da ONU apresentadas ontem mostram que a população mundial chegará a 8,6 bilhões até 2030, um aumento de 1 bilhão em 13 anos.  

As Nações Unidas esperam que a população mundial aumente até aproximadamente 9,8 bilhões de pessoas em 2050 e que, para 2100, o mundo tenha quase 11,2 bilhões de habitantes. Os dados constam do relatório Perspectivas da População Mundial: Revisão de 2017, lançado pelo Departamento dos Assuntos Econômicos e Sociais da ONU.

Mais da metade do crescimento populacional entre hoje e 2050 se concentrará em nove países: Índia, Nigéria, República Democrática do Congo, Paquistão, Etiópia, Tanzânia, Estados Unidos, Uganda e Indonésia. Entre as dez nações mais populosas do mundo, a Nigéria é onde a população cresce a um ritmo mais forte. Atualmente o sétimo país por população, as projeções dizem que a Nigéria vai superar os EUA antes de 2050.

Publicidade

Brasil

O relatório da ONU revela que, no Brasil, o crescimento demográfico será mais lento devido às taxas de fertilidade, que baixaram em quase todas as regiões do mundo. O Brasil está entre os dez países que registraram menor fertilidade em relação ao nível de reposição entre 2010 e 2015.
Enquanto isso, a Índia – que tem 1,3 bilhão de habitantes ou 18% da população mundial – passará em aproximadamente sete anos a China – que agora tem cerca de 1,4 bilhão de habitantes – como o país mais populoso do planeta. (ABr) 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.