Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Sobe para 23 o número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul

Sobe o número de vítimas da gripe A no Estado. Na manhã desta quarta-feira, 12, o secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, confirmou mais um óbito. A 23ª vítima da doença neste ano foi uma idosa de 74 anos que residia em Cachoeirinha. Ela contraiu o vírus H3N2, um subtipo da Influenza A, responsável por grande parte dos óbitos em 2017. 
 
A idosa não havia sido vacinada contra a doença. Ela possuí doença crônica e era obesa, dois fatores considerados de risco. A morte ocorreu no dia 29 de junho. As informações foram divulgadas por Gabbardo nas redes sociais.

Apesar dos casos recorrentes de óbito nos últimos meses, o número de mortes por gripe no Estado é menor do que o registrado no mesmo período de 2016. Na região, já são quatro mortes por gripe confirmadas. Em Santa Cruz, foi registrado um óbito. O paciente, um homem de 64 anos com problema pulmonar, faleceu no dia 12 de junho. Outros três casos aconteceram em Venâncio Aires. O último foi confirmado na terça-feira, 27, e foi o único no Vale do Rio Pardo causada pelo vírus Influenza Tipo B.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.