Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Enfim, o frio!

Neve discreta e chuva congelada chegam ao Rio Grande do Sul

ATUALIZADO ÀS 13H42

As projeções já afirmavam que a segunda-feira deveria ter registro de neve no Estado, principalmente na região da Serra e nos Aparados e, embora tímido, o fenômeno pode ser observado ainda durante a manhã, em Gramado, em São Francisco de Paula e em São Marcos. Já em Palmeira das Missões, Caseiros, Canela, Soledade e Passo Fundo houve o registro de chuva congelada. Há relatos de pequenos grãos de gelo também em Canela e pontos de Caxias do Sul.

No vídeo abaixo, gravado na manhã de hoje em Gramado, é possível ver quando os pequenos flocos aderem ao vidro do carro, em meio a uma leve garoa. Confira!

Publicidade

Publicidade

Neste outro vídeo, também em Gramado, dá para ver mais de perto a neve rala e misturada com a chuva.

Em São Marcos a neve também se misturou com a chuva durante a manhã desta segunda, mas é perceptível no vidro do carro.

Em São Francisco de Paula,  a neve teve início no começo da tarde, como é possível perceber neste vídeo divulgado nas redes sociais da MetSul:

Publicidade

Em Caseiros, no Norte do Estado, houve registro de chuva congelada no fim da manhã.

Em Canela, para a sorte dos turistas, também houve registro de chuva congelada.

 

E PODE NEVAR MAIS

Conforme previsões da MetSul, a neve pode ocorrer a qualquer horário do dia em outros municípios gaúchos, mesmo sem a incidência de temperaturas negativas, por conta da combinação de instabilidade e ar muito gelado.

Na região da Campanha, o município de Pinheiro Machado registrou chuva congelada e neve granular ainda na noite deste domingo. Alunos do curso de Metereologia da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) realizaram as medições.

Já aqui na região, Sobradinho marcou zero grau às 6 horas, de acordo com termômetros de rua. Em Santa Cruz do Sul, a mínima foi de 6 graus, às 8 horas. Nesta segunda-feira, a máxima na cidade não deve passar dos 13 graus.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.