Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Semana deve ter chuva e queda de temperatura

A semana será de mudança na temperatura no Rio Grande do Sul. Agosto começa com tempo firme e, nesta terça-feira, 1º, apesar da nebulosidade a temperatura fica entre os 16 e 29 graus em Santa Cruz do Sul. Já entre quarta e quinta-feira, o tempo começa a mudar. De acordo com a MetSul Meteorologia, isso acontece por causa da chegada de uma frente fria que deve vencer o bloqueio atmosférico atuante no Estado há dias, trazendo instabilidade.

O volume de chuva pode ser significativo durante a quarta-feira, 2, passando de 20 milímetros e provocando gradativa queda na temperatura. A possibilidade de temporais não está descartada. Os termômetros devem ficar em torno dos 20 graus. A partir de quinta, a instabilidade deve ir embora, podendo ter chuva ainda na parte da manhã, firmando o tempo a partir da tarde. 

Uma massa de ar polar chega derrubando as temperaturas e com o avanço de frentes frias, o mês de agosto ser de muito frio e chuvas. As tendências climáticas estão mantidas por mais um mês e não há possibilidade de formação dos fenômenos La Niña ou El Niño até o primeiro semestre de 2018.
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.