Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Sobe para 36 o número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul

Mais três pessoas morreram por gripe no Rio Grande do Sul, segundo confirmação do secretário de Saúde, João Gabbardo nessa quinta-feira, 3. Com isso, sobe o número de óbitos para 36. Uma das vítimas era um homem, de 45 anos, de Arroio do Meio, no Vale do Taquari. De acordo com o secretário, ele não tinha doença crônica e não estava vacinado. Em análise, foi identificado que ele contraiu Influenza B. 

A outra vítima foi um idoso de 61 anos, de Porto Alegre. Ele tinha se vacinado, apresentava doença cardiovascular crônica e diabetes. A morte ocorreu também por Influenza B. A terceira vítima foi uma mulher de 80 anos moradora de Esteio. A idosa apresentava doença cardiovascular crônica e tinha se vacinado. O óbito foi por H3N2.

O secretário explica que a vacina não tem eficácia 100%, principalmente em paciente com imunidade baixa. Em Santa Cruz do Sul, até o fim de julho, havia cinco pacientes infectados pelo vírus do subtipo A (H3N2) e três pelo B, inclusive uma morte em decorrência da doença. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.