Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Passaportes solicitados há um mês começam a ser entregues pela PF

Os passaportes solicitados há um mês, nos dias 4 e 5 de julho, estão sendo entregues nesta sexta-feira, 4, pela Polícia Federal em Porto Alegre. A emissão foi interrompida em 27 de junho por falta de orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. No último dia 26 de julho, após regularização orçamentária, a emissão foi retomada.
 
O Ministério da Justiça informou, na época, ter liberado R$ 102 milhões à Polícia Federal para regularizar o serviço. Já a Casa da Moeda, ao retomar a produção no último dia 24, informou que iria “trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana para atender a todas as solicitações”. Durante o período de suspensão, 175 mil pedidos de passaporte ficaram represados. As entregas ocorrerão na ordem cronológica dos pedidos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.