Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bento Gonçalves

Primeiro Encontro Estadual de Bombeiras Militares ocorre em outubro

O primeiro Encontro Estadual de Bombeiras Militares ocorrerá no mês de outubro, em Bento Gonçalves, na Serra. A organização do evento foi pauta de reunião da Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta quarta-feira, 9, que reuniu o secretário Cezar Schirmer e diretores da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs).

Schirmer garantiu o apoio da SSP e parabenizou a iniciativa inédita promovida pela Abergs em parceira com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). “A secretaria está à disposição das instituições para a realização das atividades, que devem trazer emponderamento e apoio às mulheres bombeiras”, disse.

Essa é a primeira vez que um evento desse tipo acontece no Estado. De acordo com a capitão Biane da Silva Rodrigues, as mulheres representam 6,5% do efetivo atual do CBMRS. A corporação conta com 2,3 mil servidores em seu quadro, sendo 150 mulheres.

Publicidade

“Os dados reforçam a necessidade da criação de uma rede de apoio. O objetivo é debater os desafios que enfrentamos no exercício de uma profissão predominantemente masculina, além de fomentar a troca de experiências”, apontou.
O seminário terá caráter de capacitação, abordando também aspectos técnicos, psicológicos e jurídicos em relação à profissão e ao papel da mulher na sociedade. Em março deste ano, aconteceu o 1º Encontro Nacional de Bombeiras, em Maceió (AL). A expectativa é trazer o evento para o Rio Grande do Sul nos próximos anos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.