Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Meio ambiente

Detran recicla 395 toneladas de sucata em Osório e Candelária

O Detran começou nesta semana a reciclagem de 395 toneladas de sucata de veículos em dois municípios. Um total de 456 automóveis, 337 motos, dois veículos pesados e cinco partes/peças, que estavam abandonados no Centro de Remoção e Depósito (CRD) de Osório e Candelária, serão reciclados e ganham uma nova vida útil, na forma de pregos, vergalhões e outros materiais.

Além de poupar o meio ambiente de possíveis contaminações, a medida também libera espaço nos depósitos onde estão abandonadas essas sucatas classificadas como materiais inservíveis, veículos há mais de dois anos em depósito e sem condições de circulação. No processo de reciclagem, as sucatas passam por uma descontaminação, quando são retirados resíduos poluentes, como óleo de motor, fluido de freio, baterias e extintores.

Posteriormente, os veículos são compactados e enviados à siderúrgica, onde são triturados para fundição. A reciclagem de material inservível é realizada de forma sistemática no Rio Grande do Sul desde 2010 e já destinou mais de 35 mil sucatas para reciclagem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.