Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trânsito

Contran sugere mudanças na formação de novos condutores

ATUALIZADO ÀS 12h50

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) quer estabelecer mudanças na formação de novos condutores no país. Entre os pontos em debate estão o aumento da carga horária das aulas teóricas e práticas, a inclusão de aulas em via pública para moto e ciclomotor e a criação de cursos teóricos específicos para cada categoria. 

Outra mudança proposta é quanto à validade do Renach, que estabelece em quanto tempo o aluno deverá concluir a formação. O período que hoje é de 12 meses passaria a ser de 18 meses. A realização de novo exame prático após reprovação, que só podem ser marcadas após 15 dias da prova, passariam a ser marcadas após a realização de 5 horas/aula adicionais.

Publicidade

Ainda seriam realizadas alterações na carga horária máxima de aulas por dia. Hoje são de cinco horas aula para teóricas e três horas aula para prática, sendo que podem ser feitas duas consecutivas. Na proposta, passariam a ser aceitas oito horas aula para teóricas e quatro para práticas, mantendo a máxima de duas aulas seguidas.

Entenda todas as mudanças:

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.