Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trabalho

Medo de perder o emprego? Veja dicas sobre como se garantir durante a crise

O medo de perder o emprego pode ser algo constante, mesmo quando a economia não está em crise. Durante uma época difícil, esse medo fica ainda maior. As dificuldades financeiras aumentam, tarefas se tornam ainda maiores, promoções diminuem e é difícil continuar motivado. Para isso, é preciso se destacar ainda mais dentro da empresa. Mas como? A dica é se atualizar na área com cursos, melhorar o relacionamento com os colegas e reforçar a imagem pessoal no dia a dia.

Atualize-se

Mesmo quando a economia está estável, a atualização de conhecimentos é necessária. Em tempos ruins, demonstrar interesse e paixão pela profissão que exerce pode ser crucial. A empregabilidade está ligada à atualização profissional, sendo sempre necessário buscar novas habilidades, participação em cursos, palestras e congressos. Ler livros e artigos também podem ser motivos de destaque. Além disso, manter relações com profisisonais que possam ajudar nesse sentido é essencial.

Publicidade

Motive-se

A motivação pode sumir durante uma crise financeira, quando os investimentos na empresa não são muitos e o trabalho parece não avançar. Por isso, conheça você. Nem todos os profissionais se motivam pelos mesmos motivos. Quais são seus motivos? Desafios, segurança, independência? Se você olhar para você, buscar entender a sua carreira e o real sentido da sua motivação, pode ser que encontre novas esperanças. Tenha sonhos e corra atrás deles. Um aumento no salário pode trazer motivação, mas esse sentimento vai durar pouco se você não souber quem é você profissionalmente. 

Cuide-se

Publicidade

Cuide da sua imagem. Não há uma imagem certa ou errada. Mas, é necessário sempre ter cuidado com o vestuário e a forma de se portar profissionalmente dentro da empresa. O que difere você dos outros, é a forma como você entende a sua atividade e o ambiente profisisonal. Cuide também as redes sociais – o que você compartilha, curte e publica pode causar problemas. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.