Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reconhecimento

Trajetória exportadora da Souza Cruz é destaque no Prêmio Sul for Export

Durante o 3º Fórum de Comércio Exterior do Sul – O desafio da Competitividade, realizado na tarde da última terça-feira, 12, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Souza Cruz, empresa integrante do Grupo British American Tobacco (BAT), teve sua trajetória exportadora reconhecida pelo Prêmio Sul for Export.

“Este prêmio é o resultado do comprometimento e atitude de todos os nossos colaboradores, bem como do Sistema Integrado de Produção, um modelo vitorioso implementado pela Souza Cruz e que completa 100 anos em 2018. Temos orgulho de ser, há alguns anos, o maior exportador de tabaco do país”, destacou o gerente de Exportação, Alex Genehr, que representou a empresa na ocasião, juntamente com o gerente de Supply Chain, Carlos Vitali.

Promovido pela Fiergs e Federações da Indústria de Santa Catarina (Fiesc) e do Paraná (Fiep), com realização da Revista Amanhã, o Prêmio reconheceu as grandes empresas que se destacaram no comércio exterior da Região Sul em 2016, seja pelo volume total exportado ou por sua liderança no respectivo setor. A premiação, cuja solenidade de entrega contou com a presença do vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, utiliza como base os dados oficiais do Ministério da Indústria, Comércio  Exterior e Serviços.

Publicidade

Atualmente, a Souza Cruz possui clientes em todos os continentes e em mais de 45 países. De todo o volume de tabaco comprado pela BAT, 40% são oriundos do Brasil. Sozinha, a empresa é responsável por aproximadamente 25% do total de exportações brasileiras de tabaco, ficando entre as 100 maiores exportadoras do país. Com 114 anos de história e com uma trajetória exportadora iniciada em 1969, a empresa tem como principal destino de exportação a Europa, seguida pela Ásia, América do Norte, América Latina, África e Oriente Médio.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.