Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bombeiros

8º Batalhão veste a camiseta da luta contra o câncer de mama

Informar, alertar, apoiar e prevenir é o intuito da iniciativa do 8º Batalhão de Bombeiro Militar, que apoia o movimento do Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama. Cerca de 40 bombeiros militares doaram sua imagem para a campanha TodosPorElas. Esta é a primeira vez que uma instituição militar brasileira se une à causa vestindo a camiseta rosa com o brasão militar e o laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.

De acordo com pesquisa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), em 2016, cerca de 40% das mulheres sofrem rejeição ou abandono do companheiro durante o período do tratamento. Por isso, segundo o comandante da 2ª Companhia de Bombeiro Militar do 8º Batalhão, capitão Daniel Borges Moreno, a ideia é a instituição se aproximar da sociedade e encorajar os homens a lutarem lado a lado de suas companheiras, esposas, mães, irmãs e amigas em uma luta que quando diagnosticada é dilaceradora, mas que não é o fim, mas o início de uma fase árdua.

“O Corpo de Bombeiros entrar na campanha do Outubro Rosa e colocar uma camiseta rosa certamente será um grande impacto e vai chamar a atenção. Da mesma forma que o incêndio ocorre quando a prevenção falha, a ideia é estimular que as mulheres não contem com a sorte e façam os exames o quanto antes”, afirmou.

Publicidade

A Campanha TodosPorElas será lançada na segunda-feira, 25, às 17 horas, na Casa de Cultura Demósthenes Gonzales, em Cachoeirinha. Será apresentado o vídeo institucional e as imagens da campanha, assim como, a divulgação do cronograma de ações.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.