Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prêmio

Moro ganha prêmio que madre Teresa de Calcutá também recebeu

O juiz federal Sérgio Moro recebe homenagem esta segunda-feira, 2, da Universidade Notre Dame, com a mesma honraria recebida por madre Teresa de Calcutá. Segundo a instituição americana, o Prêmio Notre Dame é “entregue periodicamente para homens e mulheres cujas vida e obra demonstram dedicação exemplar aos ideais pelos quais a Universidade preza” desde 1992.

Moro é o magistrado símbolo da Operação Lava Jato. Há mais de três anos e meio, o juiz da 13.ª Vara Federal, de Curitiba, autoriza os avanços da maior investigação contra a corrupção já aberta no País. A universidade definiu Sérgio Moro como alguém “comprometido em nada mais que a preservação da integridade de sua nação através de sua aplicação firme e imparcial da lei”.

“Ao abordar os problemas perniciosos da corrupção pública de forma judiciosa, porém diligente, o Dr. Moro fez uma acentuada diferença para todos os brasileiros, e para a humanidade em geral, no que se refere a nossa sede universal de Justiça. A Universidade também reconhece e elogia o serviço público do Dr. Moro como o ‘juiz dos velhinhos’, cujas decisões refletiram empatia e compreensão aos idosos”, afirma a Notre Dame.

Publicidade

Além de madre Teresa de Calcutá, já foram premiados os humanitários Jimmy e Rosalyn Carter, dos Estados Unidos, o historiador e ativista Andrea Riccardi, da Itália, e o membro parlamentar Helen Suzman, da África do Sul.

“Os homenageados previamente com o Prêmio Notre Dame, cada um à sua maneira, atuaram como pilares de consciência e integridade, suas ações beneficiando seus compatriotas e, através de seus exemplos, o mundo inteiro, quando se comprometeram com a fé, a justiça, a paz, a verdade e a solidariedade com os mais vulneráveis”, informa a Universidade.

Homenageados anteriores:

Publicidade

  • Jimmy e Rosalyn Carter, humanitários, Estados Unidos
  • Madre Teresa de Calcutá, missionária e santa, Índia
  • Jean Vanter, humanitário, Canadá
  • Helen Suzman, membro parlamentar, África do Sul
  • John Hume, membro parlamentar, Irlanda do Norte
  • Irmão Roger, Prior, comunidade religiosa de Taize, Suíça
  • Vinko Cardinal Puljic, arcebispo de Sarajevo, Bósnia e Hersegovina
  • Leon Sullivan, líder de direitos civis, Estados Unidos
  • Andrea Riccardi, historiador e ativista da paz, Itália

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.