Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estragos do temporal

Rio Grande do Sul já registra 3,1 mil destelhamentos

O temporal do último domingo, 1º, deixou pelo menos 3.115 prédios destelhados, em 50 municípios do Rio Grande do Sul. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil do Estado nesta terça-feira, 3. Os números são preliminares, tendo em vista que alguns municípios ainda estão contabilizando os prejuízos. Dentre as estruturas atingidas estão residências, escolas, igreja, creches, galpões, postos de saúde, clube, estufas e aviários.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, pelo menos duas mortes foram registradas em decorrência do mau tempo no fim de semana. Em um dos casos, um homem que trafegava de carro pela ERS-122, em Santo Augusto, foi atingido por uma árvore. A outra morte é de uma mulher que foi atingida por um fio de telefonia de um poste caído. 

O temporal também deixou pelo menos cinco pessoas feridas no Estado e três famílias desalojadas. Montenegro decretou situação de emergência após ter 300 residências destelhadas, além de três postos de saúde e três escolas danificadas. 

Publicidade

No Vale do Rio Pardo, o município mais atingido pelo temporal foi Venâncio Aires, conforme a Defesa Civil da região. Em entrevista à Rádio Gazeta, o tenente coronel André Ricardo Pereira Silvério informou que mais de 130 casas foram total ou parcialmente destelhadas. 

Em Santa Cruz, segundo o tenente José Joaquim Dias Barbosa, até o começo da tarde, foram contabilizados 87 destelhamentos, dois deles em escolas. No entanto, ele ressaltou que os pedidos de ajuda continuam chegando ao órgão e o número deve aumentar nas próximas horas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.