Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Paraná

Garis dão dicas e tutoriais sobre descarte de lixo e vídeos viralizam; assista

Facilitar o trabalho e auxiliar os moradores do município no momento de descartar o lixo foram dois motivos que levaram uma dupla de garis de Umanuarama, no Paraná, a fazer vídeos para as redes sociais. Com humor e conhecimento, foram divulgados três vídeos que já fazem sucesso no Facebook. O segundo, com mais visualizações, contava com mais de dez mil compartilhamentos até as 15 horas da tarde desta terça-feira, 24.

No vídeo, Kennedy Danilo e Romildo Souza explicaram como fazer o descarte correto de vidro, um material que pode causar danos aos trabalhadores. No último vídeo, a dupla aconselhou os moradores sobre os locais corretos para deixar o lixo, deixando de lado os postes e árvores, que podem causar transtornos. Cães que moram em residências onde são deixadas sacolas em grades, as vezes, ameaçam os garis. O ideal, conforme eles, é colocar nas lixeiras. Se o morador não tiver uma, a dica é conversar com um vizinho para usar a lixeira de forma coletiva.

No terceiro vídeo, dupla falou sobre o descarte de vidro. Assista:

Publicidade

Na última publicação, eles falaram sobre o melhor local para deixar as sacolas de lixo. Confira:

Publicidade

Os vídeos, que surgiram com o objetivo de conscientizar a população após acidentes de trabalho, já surgiram efeito. “Estamos felizes com a repercussão que estamos vendo. Já sentimos a melhora. Temos visto garrafinhas com vidro dentro, isso é muito legal”, explicou, Souza, no terceiro vídeo.

No primeiro, publicado em 16 de agosto, eles falaram sobre o ofício e chegaram a dar detalhes da profissão. “É uma classe que ainda sofre preconceito. Mas a gente tem orgulho de ser gari e trabalhamos com amor. Somos uma parte importante da cidade. A gente não sai de casa para fazer bagunça na rua, a gente sai de casa na intenção de limpar a cidade”, contaram.

Com o sucesso dos vídeos, os dois resolveram criar um canal no YouTube para levar mais informações aos internautas. O Diário de um Gari surgiu após sugestões de pessoas que acompanham Kennedy e Romildo.

Publicidade

Primeiro vídeo tratou sobre ofícios da profissão:

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.