Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vai viajar?

Passagens de avião ficam mais baratas para o fim do ano

A partir deste domingo até o dia 4 de novembro, as passagens aéreas para voos nacionais alcançarão o nível mais baixo de preços para quem pretende viajar no fim do ano. Isso segundo levantamento da plataforma Skyscanner, de busca de viagem, realizado em parceria com o Conecataí, braço de pesquisa na internet do Ibope.

De acordo com a pesquisa, que avaliou a aquisição de passagens na internet por um período de dois anos, os voos reservados com oito semanas de antecedência para o fim do ano ficam até 14% mais baratos que o preço médio daqueles comprados depois disso. Segundo o site, 43% das compras avaliadas, no entanto, deram-se fora desse período, resultando em desembolsos maiores para os consumidores.

Além do tempo ideal para a compra, o levantamento aponta outras opções para conseguir reduzir o desembolso com a passagem aérea. Dentre elas destacam-se: optar por voos com escalas em aeroportos próximos, escolher companhias aéreas diferentes para os voos de ida e de volta e garantir datas flexíveis para embarque e retorno, sempre observando a média de preços e promoções disponíveis para a data da viagem. (AE)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.