Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Religião

Papa Francisco estuda permitir padres casados no Brasil

Uma discussão inusitada será aberta pela Igreja Católica, conforme fontes do Vaticano, ouvidas pelo jornal “Il Messaggero”. A partir da proposta do cardeal brasileiro, Claudio Hummes, o Papa Francisco levantou a possibilidade de suspender parcialmente o celibato para os padres. Hummes quer encontrar uma solução prática e definitiva para a falta de padres na região amazônica. O tabu deve ser discutido no sínodo de 2019.

O projeto de Hummes, presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, afirma que homens fiéis casados poderiam ser nomeados a cargos de administração espiritual das comunidades, localizadas em áreas isoladas e de difícil acesso. Conforme a imprensa italiana, bispos de toda a região amazônica foram convocados para encontrar novas formas de evangelização.

Nos últimos dias, o secretário da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Erwin Krautler teria tratado diretamente com o Papa Francisco sobre a urgência de lidar com a questão amazônica. O Papa teria pedido para Krautler entrar em contato com os bispos para que eles formulassem propostas válidas sobre o tema.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.