Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Greve do magistério

Governo suspende a negociação com o Cpers no Estado

O governo do Estado suspendeu qualquer negociação com o comando de greve do Cpers/Sindicato enquanto perdurar a paralisação. O diálogo com os professores será mantido por meio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), como já vem ocorrendo. “O compromisso de preservar o diálogo sobre a qualidade da educação está mantido, mas neste momento temos de retomar a normalidade das aulas”, afirma o secretário da Educação, Ronald Krummenauer.

Ainda de acordo com o documento remetido pelo governo ao Cpers, a mesa de negociação para abordar os desafios da qualidade do ensino e valorização do magistério com o sindicato será reaberta quando as aulas forem restabelecidas em 100% das escolas. O documento também elenca oito pontos em que o governo avançou nas reivindicações da categoria. 

Após a divulgação do documento pelo governo, o Cpers/Sindicato se manifestou nesta quarta-feira, através da página do Facebook, destacando que a greve é justa e que vai continuar enquanto o Palácio Piratini não atender as reivindicações. “Não podemos mais admitir que Sartori desrespeite nossos direitos, não vamos mais aceitar respostas evasivas”, diz a nota. “Exigimos o que é nosso: garantia dos salários pagos em dia, garantia do pagamento do 13º e abertura de uma Mesa de Negociação para discutir a recuperação das perdas inflacionárias”, afirma o texto. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.