Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CNH

Detran/RS autoriza início de curso a distância de reciclagem de motoristas

O Detran do Rio Grande do Sul credenciou a primeira plataforma em EAD para o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores. Trata-se do CFC Sul da Ilha, de Florianópolis, única autoescola do Brasil homologada e credenciada a oferecer a opção de curso a distância.

O serviço ainda não está à disposição do consumidor. A previsão que nos próximos dias os motoristas já possam optar por esta modalidade. Segundo o Detran, ainda é preciso ajustar questões técnicas, que já estão em andamento no Processamento de Dados do Estado Rio Grande Sul (Procergs) para dar inicio a este serviço no estado.

Para Christiano Roos, diretor do CFC Sul da Ilha, o tempo e a facilidade do acesso são os grandes fatores que impulsionam a área, que dá liberdade para o aluno/infrator escolher a hora e o local que irá assistir as aulas. Quanto à duração do curso na modalidade EAD, ele pode ser feito em no mínimo três dias, enquanto a modalidade presencial requer no mínimo o dobro do tempo. “O credenciamento é apenas o primeiro passo para contribuirmos com a construção de um trânsito melhor. Quanto mais pessoas conseguirem realizar o curso, mais consciente e seguro serão as relações de tráfego”, comemora Roos.

Publicidade

O curso em EAD de reciclagem de motorista tem como diferencial, além da facilidade do acesso, a especialização dos professores, visto que, o conteúdo foi desenvolvido por um corpo docente formado por médico, pedagogo, engenheiro e advogado – tudo para atender a exigência de qualidade proposta pelo Denatran. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.