Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Governo publica regulamentação de trabalho voluntário para professores

Em meio à greve de dois meses e meio do magistério estadual, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 21, a regulamentação do trabalho voluntário para professores. A publicação, com o objetivo da Secretaria Estadual da Educação em formar um cadastro auxílio em ocasiões pontuais, inclui aposentados do magistério público estadual. 

As vagas são para docência nos ensinos fundamental e médio e relacionadas à monitorias de escolas. Parte dos profisisonais poderá trabalhar em escolas onde o ano letivo segue prejudicado pela greve. O trabalho voluntário tem prazo de um ano, prorrogável por mais um. O projeto, criticado pelo Cpers, é “condicionado, porém, ao parecer favorável do responsável pelo estabelecimento de ensino onde o Voluntário está prestando serviço”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.