Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Nomeação de 86 novos agentes reforça quadro de servidores da Fase

O governo do Estado nomeou, nesta segunda-feira, 27, 86 novos agentes socioeducadores para todos os centros de internação da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Serão direcionados 45 servidores para Porto Alegre e 41 para o interior, reforçando o quadro de pessoal e qualificando o atendimento socioeducativo. A convocação ocorrerá a partir de 1º de dezembro, com previsão de que os funcionários assumam suas funções até dia 18.

Para o presidente da Fase, Robson Luis Zinn, a ação é resultado da dedicação conjunta de diversos segmentos do Executivo. “Meu reconhecimento ao esforço dos secretários de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, e da Fazenda, Giovani Feltes, ao compreenderem a necessidade de intensificar nosso quadro. Mesmo com a grave crise financeira do RS, a Fase tem recebido uma série de investimentos tanto em sua estrutura física como em recursos humanos”, disse.

A medida se soma a iniciativas como a implantação do videomonitoramento, a entrega dos 128 radiocomunicadores, o reforço das rotinas de segurança, a implantação do ponto eletrônico, a revista humanizada e a construção das unidades de Viamão, Santa Cruz do Sul e Osório, com investimento de quase R$ 100 milhões até 2019. 

Publicidade

Zinn esclareceu que uma parte dos agentes será deslocada à unidade de Novo Hamburgo, que abrirá 30 novas vagas de internação para jovens da região. A inauguração do prédio anexo, construído com R$ 1,5 milhão em recursos do Tesouro, será em dezembro.

Durante 90 dias, os novos servidores receberão treinamento sob supervisão de agentes mais antigos. Antes disso, passarão por cinco dias de aulas com disciplinas teóricas. Há um ano, a Fase contratou outros 91 servidores, também lotados em unidades do interior e capital.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.