Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Após 92 dias, professores decidem pelo fim da paralisação no Estado

A greve dos professores estaduais chega ao fim nesta sexta-feira, 8, depois de uma assembleia estadual extraordinária. O Cpers/Sindicato decidiu pelo fim da paralisação que durou 92 dias. Apesar do encerramento, os professores também decidiram realizar mobilizações nos próximos dias. O grupo continuará lutando contra a política de ajuste fiscal do governo estadual, além de seguir contra a gestão do presidente Michel Temer. Também planejam intensificar a pressão aos deputados da base do governador Sartori, além de prever uma paralisação e ato unificado no dia 20 de dezembro, uma quarta-feira.

Eles também planejam parar as atividades no momento em que a Reforma da Previdência for votada no Congresso Nacional e quando os projetos de reestruturação do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE-RS) e do Regime de Recuperação Fiscal forem votados na Assembleia Legislativa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.