Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ipiranga do Sul

Bombeiros emitem alerta sobre cobra gigante após morte de menino

O Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul emitiu um alerta orientando que seja evitada a área onde um menino morreu após ter sido supostamente atacado por uma cobra gigante. O caso aconteceu no domingo, 31, na localidade de Linha Butiá Grande, em Ipiranga do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul.

A principal suspeita é de que uma sucuri tenha atacado o menino, mas apenas o corpo do jovem foi encontrado. Enquanto a situação não é esclarecida, a orientação é não transitar no local próximo ao rio. Guilherme da Silva estava acompanhado do irmão mais velho, de 15 anos, quando os dois foram arrastados para dentro do rio. Guilherme foi localizado já sem vida nessa segunda-feira, 1.

Confira a seguir a nota oficial do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS):

Publicidade

O CBMRS, com sede em Getúlio Vargas, na data de 31.12.2017, recebeu um chamado de afogamento ocorrido em decorrência de ataque de cobra, na localidade de Linha Butiá Grande, em Ipiranga do Sul. No local, foi narrado que o réptil havia atacado dois jovens, sendo que um foi levado para dentro do Rio Teixeira. Foi efetuado buscas com o uso de garateia e mergulho (sem equipamentos) na área imediata do possível afogamento, mas sem sucesso.

Foi mobilizada a PATRAM da Brigada Militar, equipe de Mergulho e Cães de do 7BBM, para buscas coordenadas e em conjunto no dia seguinte, porém o corpo do jovem de 12 anos foi localizado por familiares e vizinhos na manhã de 01.01.2018. O Corpo foi encaminhado à perícia na cidade de Passo Fundo, onde, aguarda-se resultado formalizado do órgão sobre possível ataque da serpente.

Nesta manhã, o CBMRS e a PATRAM da Brigada Militar continuam as buscas na região a fim de se localizar a suposta serpente.

Publicidade

Informações dão conta de que havia um morador que trouxe da região central do Brasil, a aproximadamente 20 anos, cobras; e que as criava em um açude que veio a se romper, levando os animais ao Rio Teixeira.

Pela devida precaução que se exige, orienta-se que não se transite no local (próximo ao rio) até que o fato seja devidamente esclarecido, por grave risco à vida que esse tipo de animal pode causar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.