Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Concurso da Polícia Civil tem 44 mil inscritos no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil recebeu, na manhã desta quinta-feira, 25, os números preliminares de candidatos inscritos no concurso público. O edital prevê o preenchimento de 600 vagas para escrivão e de 600 vagas para inspetor de polícia. Conforme a Fundatec, empresa que vai realizar as etapas de prova de capacitação intelectual e a avaliação da aptidão psicológica, 44.238 candidatos realizaram a inscrição, sendo 19.368 inscritos para o cargo de escrivão e 24.870 para inspetor.

O último concurso realizado pela Polícia Civil em 2013 para essas funções, com 700 vagas no total, teve 14.189 inscrições. Dentre o número total de inscritos para o certame em andamento, 42% são mulheres e 58% são homens. O concurso recebeu inscrições de candidatos residentes em todos os estados do Brasil.

Após a prova de capacitação intelectual e a avaliação da aptidão psicológica, as demais fases ficarão a cargo da Acadepol, através da Divisão de Recrutamento e Seleção (DRS/Acadepol). A aplicação da prova de capacitação intelectual será realizada no dia 25 de fevereiro de 2018.

Publicidade

O edital também prevê reserva de vagas para pessoas com deficiências e para pessoas negras ou pardas. A deficiência deve ser compatível com a atividade policial, o que será avaliado por uma comissão especial. Nesta seleção, o exame toxicológico será exigido.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.