Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cuia e bomba

Emoji do chimarrão pode ser novidade no WhatsApp em 2019

O WhatsApp pode ganhar um emoji de chimarrão em breve. A ideia partiu de uma equipe argentina, que chama a bebida simplesmente de mate, integrante da empresa Unicode, responsável pelos símbolos do aplicativo.

“A América Latina não tem nenhum emoji que nos represente, e a escolha do mate é um orgulho para nós”, disse uma das idealizadoras. Na fase inicial, encerrada em 9 de maio, a proposta foi aprovada.

A especialista em emojis, Jennifer Lee, que visitou a Media Party de Buenos Aires em 2017, foi a responsável por convidar a equipe de Daniela para apresentar a ideia a um corpo de jurados com 30 integrantes.

Publicidade

O chimarrão se junta a um braço mecânico, um cão-guia e um orangotango entre as possibilidades de atualização do teclado de emojis. A aplicação ou não será definida somente no fim do ano.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.