Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ceará

VÍDEO: alunos fazem rifa para ajudar professor que não recebe salário

Alunos de uma escola de Brejo Santo, no Ceará, ficaram comovidos com a situação de um professor que estava sem receber salário há dois meses e preparam uma surpresa para ele: organizaram uma rifa para conseguir dinheiro e auxiliar o profissional. Bruno Rafael Paiva postou no Facebook o vídeo da entrega do presente, na terça-feira, 15, e, neste sábado, 19, a publicação já contava com 175 mil reações, 134,6 mil compartilhamentos e 1,2 mil comentários. 

De acordo com o relato do professor, da Escola Balbina Viana Arrais, ele teria começado a trabalhar há dois meses e, até então, não recebeu nem o primeiro salário. Os estudantes teriam percebido as dificuldades financeiras dele e se mobilizaram para amenizar a situação. Compraram uma cesta de chocolates para rifar e conseguiram arrecadar R$ 400,00. Nesta semana, a turma fez a entrega do valor. 

Veja o vídeo:

Publicidade

No entanto, o momento também foi de agradecimentos ao professor. Para chegar ao presente final, Paiva leu mensagens espalhadas pelas mesas, as quais elogiavam o profissional e falavam da forma como ele trabalhava. “Mas sabemos que é sempre para o nosso bem. Para no futuro sermos melhores. Por isso gostamos tanto de você. E este é o nosso presente. Esperamos que você goste pois é de coração. Obrigado por tudo”, diziam os bilhetes. Ao final do recado, eles indicaram que o presente estava em uma caixa. “É sério? Vocês não podiam ter feito isso. É covardia”, comentou o professor, emocionado.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.