Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Definição

PC do B formaliza apoio ao PT na eleição estadual

O PT e o PC do B anunciaram uma aliança para as eleições no Estado. Abigail Pereira concorrerá ao Senado, assim como em 2010, novamente ao lado de Paulo Paim. Em 2014, foi vice na chapa de Tarso Genro para governador. Natural de Caxias do Sul, ela é formada em pedagogia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e atuou como secretária estadual de Turismo na gestão de Tarso Genro, do PT, entre 2011 e 2014.

Com isso, o PC do B vai apoiar o petista Miguel Rossetto na corrida ao Piratini. Ana Affonso será a candidata a vice. Cleonice Back, que inicialmente seria candidata, será a primeira suplente de Paim. Everlei Martins, que era pré-candidato ao Senado pelo PC do B, será suplente de Abigail. 

Na eleição presidencial, o PC do B abriu mão da candidatura própria e Manuela D’Ávila será vice na chapa encabeçada pelo PT, com Luiz Inácio Lula da Silva ou Fernando Haddad na disputa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.