Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trabalho

Rio Grande do Sul é o terceiro estado com menor taxa de desocupação

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) trimestral foram divulgados nesta quinta-feira, 16, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Rio Grande do Sul ficou em terceiro no ranking dos estados com menor taxa de desocupação, atrás apenas de Santa Catarina (6,5%) e Mato Grosso do Sul (7,6%). Enquanto a taxa de desocupação no Brasil no segundo trimestre de 2018 foi de 12,4%, o índice gaúcho ficou em foi de 8,3%. No mesmo período do ano anterior, a taxa era de 8,4%.

Ainda conforme a Pnad Contínua, o Estado teve a segunda menor taxa de subutilização de força de trabalho, fechando o trimestre em 15,2%, atrás apenas de Santa Catarina (10,9%). No Brasil, o índice foi de 24,6%, atingindo 27,6 milhões de pessoas.

Publicidade

Já em relação ao contigente de desalentados, o RS fechou o período com o terceiro menor percentual (1,3%), atrás apenas de Santa Catarina (0,7%) e Rio de Janeiro (1,2%). No Brasil, a taxa de desalento ficou em 4,4%.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.