Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Teutônia

Tenda da Cidadania explica serviços de assistência social para a comunidade

A segunda edição da Tenda da Cidadania, que busca aproximar os serviços da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da comunidade de Teutônia, ocorreu nesta semana no município. Desta vez, a iniciativa foi realizada em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no Bairro Canabarro, e oportunizou aos moradores da região a atualização do Cadastro Único. Assim, os beneficiários de programas sociais podem continuar usufruindo dos mesmos, bem como receber atendimentos da Assistência Social. 

LEIA MAIS: Pesquisa mostra as preferências dos moradores da região na hora da refeição

A ação ocorreu na última terça-feira, 14, e nessa quinta-feira, 16. Enquanto aguardavam para serem atendidas, as famílias puderam assistir um breve vídeo sobre os diversos serviços prestados pelo Cras, bem como esclarecer dúvidas sobre o Cadastro Único. Para as crianças, foi oferecido um espaço lúdico.

Publicidade

Segundo a coordenadora do Cras, Suzana Kilpp Dickel, com a Tenda da Cidadania se oportuniza que todos os beneficiários de programas sociais tenham a oportunidade de atualizar seus dados no Cadastro Único, tendo em vista o horário diferenciado e a proximidade com a comunidade. “Nem todos tem disponibilidade de locomoção ou de horários para vir até nós. Com a Tenda da Cidadania, nós vamos até o território familiar. E, muito mais que uma oportunidade para atualizar o seu cadastro, a comunidade pode conhecer seus direitos e as inúmeras ações que desenvolvemos em prol dela”, ressaltou.

O subsecretário de Assistência Social, Édson Bonet, também observou a importância da Tenda da Cidadania. “A Assistência Social precisa estar mais perto da comunidade, e olhar com carinho para cada cidadão. A Tenda da Cidadania oportuniza este processo, pois aproximamos o nosso serviço pra quem tem dificuldades de chegar até nós”, expôs. Outros bairros e localidades também devem receber a Tenda da Cidadania em breve. O calendário ainda está sendo definido.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.