Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Nova empresa vai operar os serviços de telefonia do Samu

Após a paralisação de telefonistas e rádio-operadores de uma empresa terceirizada que presta serviço para o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) por 48 horas, a Secretaria Estadual de Saúde decidiu contratar uma outra empresa para operar as ligações e encaminhar as solicitações de socorro médico.

A escolha foi feita por meio de pregão eletrônico. O órgão estadual não detalhou como o contrato foi firmado. Com autorização da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a pasta quitou os salários atrasados desde maio de 150 atendentes que participaram da greve. Além disso, a Justiça do Trabalho determinou o bloqueio de pagamentos para a companhia FA Recursos Humanos. O vínculo com a empresa será encerrado.

LEIA MAIS

Publicidade

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde, a FA possui quatro contratos com a atual gestão, prestando serviços de atendimento. A Secretaria registra 18 advertências e multas no total de R$ 140 mil, relacionadas a atrasos salariais. Por nota, a FA disse que o Estado deve R$ 1,3 milhão relativo a serviços prestados e por isso não teria efetuado o pagamento. Por outro lado, o Estado nega a dívida.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.