Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Previsão

Chuva se intensifica e Inmet mantém alerta de tempestades para o Estado

A chuva se espalhou por todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 30, e a previsão é de que a condição se mantenha até segunda-feira, 3. Mas, em compensação, a temperatura não irá sofrer quedas significativas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta de chuvas intensas, tempestades com raios, vendaval (ventos fortes e isolados) e granizo no Estado. Segundo o comunicado, há possibilidade de chuva de até 100 milímetros por hora em algumas regiões, além de vento intenso, entre 60 e 100 quilômetros por hora. O Inmet alerta ainda para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

LEIA MAIS: Inmet emite alerta de temporais para o Rio Grande do Sul

Publicidade

Confira as temperaturas para os próximos dias e as probabilidade de chuva em cada dia, conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe):

Sexta-feira (31) – entre 17 e 22 graus, com 90% de probabilidade de chuva
Sábado (1º) – entre 15 e 22 graus, com 53% de probabilidade de chuva
Domingo (2) – entre 14 e 19 graus, com 90% de probabilidade de chuva
Segunda-feira (3) – entre 12 e 21 graus, com 30% de probabilidade de chuva

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.