Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Curso técnico abre portas no mercado de trabalho

Nos dias de hoje, muitas empresas no mercado de trabalho procuram profissionais formados em um curso técnico. Para o docente do Senac Santa Cruz do Sul, Luiz Rauber Rodrigues, esse método de ensino ganhou notoriedade graças às suas vantagens, como menor tempo de duração e aulas com foco em proporcionar experiências aos alunos. “O curso técnico forma um profissional muito mais prático que teórico, logo, já está apto para executar atividades assim que ingressar na empresa”, destaca Luiz.

Luiz afirma ainda, que o mercado de trabalho, tanto para grandes como pequenas empresas, está aberto ao curso técnico. O docente comemora o sucesso que os alunos do Senac têm na cidade de Santa Cruz do Sul. “Fico contente em dizer que 100% dos profissionais formados por nós estão contratados, sendo que a maioria em grandes empresas regionais e internacionais”, celebra.

Para o docente, o maior diferencial de quem realizar um curso técnico, é o esforço e a dedicação: “o aprendizado é constante”. Luiz esclarece que o mercado pode parecer pequeno, devido ao número de profissionais técnicos. Mas que isso não é sinônimo de desemprego, e sim, de uma nova maneira de encontrar um local para atuar, através de outros recursos como o da tecnologia. “Talvez quem faça o curso não consiga uma vaga numa empresa, mas conseguirá trabalho anunciando seus serviços e depois, com experiência comprovada adquirida, fica mais fácil um emprego. ”, conclui.

Publicidade

Atualmente, o Senac Santa Cruz do Sul oferece os cursos técnicos em Administração e Informática presenciais, além de nove títulos a distância: Administração, Transações Imobiliárias, Design de Interiores, Meio Ambiente, Logística, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/santacruz. Mais informações pelo telefone (51) 3711-6460.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.