Perda 10/10/2018 22h03 Atualizado às 09h52

Escritora Zíbia Gasparetto morre aos 92 anos

A médium dedicou 68 anos ao espiritismo, publicou 58 obras e vendeu mais de 18 milhões de exemplares

A escritora Zíbia Gasparetto morreu aos 92 anos nesta quarta-feira, 10. A informação foi confirmada nas redes sociais da autora e pela editora Vida & Consciência, fundada por Zíbia ao lado dos filhos Luiz Antonio e Silvana Gasparetto.

"Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra. Zíbia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias", informou a página oficial.

Zíbia lutava desde o início do ano contra um câncer no pâncreas. Ela morreu dormindo. Natural de Campinas, interior do estado, Zíbia ficou conhecida na literatura espírita. Ela se dedicou ao espiritismo por 68 anos e tem 58 obras publicadas, com mais de 18 milhões de exemplares vendidos. Durante sua carreira, a escritora também ganhou notoriedade como médium.

Entre as principais obras estão “O amor venceu”, “Eles continuam entre nós” e “A vida sabe o que faz”. De origem italiana, Zibia Gasparetto foi casada com Aldo Luiz, com quem estou a doutrina espírita e passou a frequentar reuniões públicas da Federação Espírita do Estado de São Paulo, além de realizar estudos em casa.