Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tecnologia

Não se assuste com a hora: celulares adiantaram para o horário de verão

Quem acordou mais cedo neste domingo deve ter se espantado com o horário adiantado. Isso porque a maioria dos telefones celulares já trocaram para o horário de verão. Usuários de Android relataram nas redes sociais que o problema aconteceu para clientes da Vivo, Tim e Claro.

Para resolver o problema existem três formas:

  • Em alguns celulares é só reiniciar o aparelho para resolver a troca de horário adiantada.
  • Em celulares que permitem desabilitar a troca de horário automática, é só alterar para a hora certa.
  • Já nos aparelhos que não permitem, é só trocar o fuso horário para GMT 3, que está com a hora certa. Mas no início do horário de verão no dia 4, será preciso trocar novamente. 

O assunto já virou o tema mais comentado nos Trending Topics do Twiiter. Na última segunda-feira, 15, o problema já tinha acontecido com usuários que tem celulares da Asus e iPhones. Você pode conferir a hora certa no site Horário de Brasília

Publicidade

Horário de Verão

A confusão se deve às trocas. O começo do horário de verão já foi alterado três vezes este ano. Previsto para iniciar em outubro, ele foi adiado para novembro por conta das eleições. A data prevista é para 4 de novembro, porém, é o primeiro dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com isso o Ministério da Educação solicitou o adiamento, que foi atendido e alterado para 18 de novembro, mas o governo voltou atrás e manteve o início do horário de verão para o dia 4.

Foto: Rodrigo Nascimento

 

Publicidade

Confusão para quem participa do Desfile Temático

A manhã de domingo, 21, recebe o último Desfile Temático da 34ª Oktoberfest. Mas com a troca de horário nos celulares, muita gente se confundiu. Taís Silveira (na foto de saia vermelha) acordou neste domingo e percebeu que seu telefone estava no horário certo, mas o do marido estava adiantado. Para tirar a prova, o casal rpecisou conferir o horário certo no relógio analógico da casa.  

Já William Santos (à esquerda) e a namorada se aprontaram cedo e chegaram ao Centro por volta das 8 horas, achando que já eram 9 por conta dos aparelhos adiantados. Quando passaram em frente a um supermercado com marcador digital, os perceberam que estavam uma hora adiantados e voltaram para casa. Acertaram o relógio e  voltaram para o desfile mais tarde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.