Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema

Falha técnica no Banrisul atrasa pagamento de salários de servidores

Servidores públicos tiveram o pagamento de salário atrasado nesta sexta-feira, 30, devido a uma falha técnica no Banrisul. O problema teria impedido a efetivação do crédito. Por meio de nota à imprensa da Capital, o banco explicou que a falha teria ocorrido devido às elevadas cargas de transmissão de informações interbancárias no sistema. O atraso também atingiu o pagamento de 13º da iniciativa privada. 

A previsão era de que os salários na Assembleia Legislativa fossem pagos até a noite desta sexta-feira. Também houve problema na Prefeitura de Pelotas, onde apenas parte dos servidores conseguiram receber os vencimentos. A expectativa do Banrisul era de que a situação fosse normalizada ainda nesta sexta. 

Servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Sul foram orientados a abrir conta no banco até esta sexta para garantir que recebam os salários na segunda. Com a venda da folha de pagamento da Prefeitura para o Banrisul, clientes de outros bancos que desejarem permanecer com suas contas atuais, não terão essa portabilidade efetuada de forma automática. O primeiro pagamento será feito obrigatoriamente através do Banrisul e somente a partir da segunda folha – o 13º salário – e solicitada a portabilidade, é que os vencimentos serão depositados no banco de preferência do servidor.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.