Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Calorão

Ano começa com temperaturas escaldantes; veja a previsão

O novo ano começou com temperaturas sufocantes. Ontem, Santa Cruz do Sul atingiu a maior marca do Estado, quando os termômetros chegaram a 39,1 graus. Já nesta quarta-feira, o calor é ainda maior. Conforme a estação meteorológica da Gazeta, às 13h50 fazia 39,4 graus no Centro da cidade, com sensação térmica de 47 graus.

E o calorão não para por aí. Segundo a MetSul Meteorologia, a noite desta quarta e a madrugada de quinta-feira, 3, devem ser muito quentes. É possível que alguns municípios tenham temperatura de 30 graus ou mais à meia-noite.

O calor tão intenso deve estimular áreas de instabilidade com pancadas de chuva isoladamente fortes e com altos volumes em curto período. Como a temperatura estará extremamente alta, há o risco de tempo severo com vendavais localizados.

Publicidade

Em Santa Cruz do Sul há previsão de pancadas de chuva já para a noite desta quarta-feira, mesmo assim o calorão não deve diminuir. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), nesta quinta a mínima deve ficar em 22 graus e a máxima em 37. O dia promete ser nublado e com pancadas de chuva. Na sexta-feira, a máxima sobe mais ainda e pode chegar a 39 graus. Também há possibilidade de pancadas de chuva durante o dia. 

No sábado, o calorão continua, com máxima de 32 graus. Já no domingo as temperaturas caem um pouco. O dia deve ter mínima de 19 e máxima de 28. Há previsão de pancadas de chuva para o fim de semana. 

Temperatura nos próximos dias*
Quinta-feira: mínima de 22 graus | máxima de 32 graus
Sexta-feira: mínima de 24 graus | máxima de 39 graus
Sábado: mínima de 21 graus | máxima de 32 graus
Domingo: mínima de 19 graus | máxima de 28 graus

Publicidade

* Dados obtidos no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), na tarde desta quarta-feira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.