Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Estado tem alerta para novos temporais nesta quinta-feira

A quinta-feira, 17, deve ser marcada pelo retorno da chuva mais forte e dos temporais ao Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, o risco é alto para transtornos. Além da chuva, os vendavais, raios e o potencial de granizo podem agravar o cenário na Fronteira Oeste.

O excesso de chuva das últimas semanas resultou em enchentes, transbordamento de rios importantes e alagamentos em áreas urbanas. Em muitas regiões a situação ainda está longe da normalidade. O solo segue encharcado, os rios altos e, com isso, o risco de desastre é muito maior.

De acordo com a MetSul, no Centro, Oeste e Sul a vulnerabilidade foi ampliada com a sequência de dias de chuva forte e em razão disso a taxa de precipitação não precisa ser tão alta para que ocorram novos alagamentos e situações de cheia em rios. Em Santa Cruz do Sul a temperatura vai oscilar entre 19 e 27 graus. A chuva deve seguir na região pelo menos até segunda-feira.

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.