Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Confira o listão de aprovados no vestibular da Ufrgs

Já está disponível na página da Comissão Permanente de Seleção (Coperse) o listão com os classificados no vestibular 2019 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Os candidatos classificados tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre devem realizar a primeira fase da matrícula entre os dias 21 e 27 de janeiro. Essa etapa consiste no envio, pelo Portal do Candidato, da documentação referente à modalidade de ingresso do candidato.

Todos os classificados, independente da modalidade, devem enviar a documentação acadêmica: histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio e documento de identificação. O ingressante também deve preencher, no portal, um formulário em que declara se ocupa ou não outra vaga de graduação em instituição pública de ensino superior.

Além desses documentos, os classificados pelo Programa de Ações Afirmativas devem incluir a documentação relativa à modalidade de ingresso. Para cada modalidade, é necessário enviar documentos específicos – essas informações podem ser consultadas no Manual do Candidato (item 12).

Publicidade

Ufrgs também oferece ingresso via SiSU

Outra forma de ingresso nos cursos de graduação da UFRGS é por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para 2019, são ofertadas 1.654 vagas – pelo menos metade destina-se a oito modalidades de cotas. Todas as informações estão disponíveis na página específica para este processo seletivo, como o Termo de Adesão, o edital e o calendário com as principais datas relativas ao processo.

A seleção é feita a partir da nota no Enem 2018 e é de responsabilidade do Ministério da Educação. As inscrições devem ser realizadas no site www.sisu.mec.gov.br, entre os dias 22 e 25 de janeiro. Os candidatos devem escolher até duas opções de cursos, e o resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro.

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.