Acidente 11/02/2019 14h00 Atualizado às 08h35

Jornalista morre em queda de helicóptero em São Paulo

Acidente aéreo aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira

O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu em um acidente aéreo no começo da tarde desta segunda-feira, 11, em São Paulo. O helicóptero em que ele estava caiu no quilômetro 7 da rodovia Anhanguera. Segundo informações preliminares, Boechat retornava de uma palestra que havia dado em Campinas, no interior do Estado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela rodovia, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. O piloto e o copiloto da aeronave também morreram. O motorista do caminhão foi socorrido. 

O corpos de Boechat e do piloto, segundo os bombeiros, estavam na aeronave, que explodiu após o choque. Os bombeiros informaram que 11 viaturas foram deslocadas para o local no atendimento à ocorrência.

Boechat também era apresentador do Jornal da Band, radialista na BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele iniciou a carreira na década de 1970 e passou pelos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”. Também foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo. O jornalista ganhou três prêmios Esso.

LEIA MAIS: Jornalistas e admiradores lamentam a morte de Ricardo Boechat