Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto

Governo quer ampliar limite de pontos para suspender CNH

O governo pretende aumentar o limite de pontos para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, nesta terça-feira, 9. De acordo com ele, a ideia é passar dos atuais 20 pontos para 40 pontos de infrações no período de um ano. 

A proposta vai estar em um projeto que deve ser enviado ao Congresso ainda nesta semana. Nele, o governo também vai sugerir a mudança do prazo de validade para renovar a CNH, que hoje é de cinco anos. Pela proposta, ele deve passar para dez anos, até o que motorista complete 50 anos.

Pessoas com mais de 50 anos, deverão realizar a renovação de cinco em cinco anos. De acordo com o texto, a renovação do documento em um prazo inferior a dez anos só deve ocorrer quando houver indícios de deficiência física ou mental, ou, ainda, de progressão de doença que diminua a capacidade de dirigir.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.