Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Governo garante apoio no combate ao contrabando de cigarros no Estado

Em um encontro realizado com representantes da Souza Cruz, na manhã desta quarta-feira, 29, o governador Eduardo Leite garantiu apoio no combate ao contrabando de cigarros no Rio Grande do Sul. A reunião aconteceu no Palácio Piratini. Segundo a empresa, que tem 13 unidades, emprega 2,8 mil pessoas e conta com 10,7 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, 54% do mercado consumidor é informal no Estado, o que representa uma perda de R$ 359 milhões em arrecadação (ICMS) devido à evasão fiscal.

Defendendo que os cigarros ilegais não têm controle e não geram recursos para o governo, o vice-presidente Jurídico da empresa, Rinaldo Zangirolami, e o diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Souza Cruz, Delcio Sândi, pediram suporte do governador no debate público sobre o tema e também integração com outros Estados e a União nos serviços de inteligência das forças de segurança.

“Reconheço que é uma indústria importante para o Rio Grande do Sul, tanto em arrecadação quanto geração de empregos, e que há uma demanda pelo produto. Por isso, contem conosco nesse debate, pois informação é fundamental, e já estamos focados no combate ao crime e, com certeza, seremos parceiros de iniciativas que melhorem a segurança”, afirmou Leite.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.