Solidariedade 05/07/2019 19h49

Beira-Rio abriga moradores de rua e recebe doações para a noite mais fria do ano

Dois ônibus do Grêmio também foram carregados com mantimentos para distribuir no local

O dia 5 de julho de 2019 ficará na história de Porto Alegre. Desde as primeiras horas da manhã, o complexo Beira-Rio é sede de um verdadeiro mar de solidariedade, reflexo da iniciativa de abertura do Gigantinho para abrigar a população em situação de rua nesta que será a noite mais fria do ano até agora. Centenas de pessoas foram ao ginásio carregando sacolas, caixas e malas lotadas de agasalhos, cobertores, alimentos e afins, dispostos a ajudar aqueles que mais necessitam. Às 17 horas, já eram milhares as peças de roupas e cobertores recebidos e mais centenas de cestas básicas levantadas.

Nesta sexta-feira, o Gigantinho estará aberto até as 21 horas para receber os acolhidos. Inicialmente, existirão 300 vagas, que somadas as 355 disponibilizadas hoje na Capital, praticamente dobrarão a capacidade de abrigos oferecidos no município. A iniciativa faz parte das ações da Campanha do Agasalho de Porto Alegre. 

Às 16 horas, dois ônibus do Grêmio apontaram no estacionamento do Beira-Rio. Carregados de mantimentos, foram recebidos com palmas e sorrisos pelas pessoas que faziam a entrega de seus próprios donativos. Os presentes no Gigantinho, inclusive, ajudaram a descarregar os veículos, formando um verdadeiro corredor de voluntários que garantiu que cada uma das sacolas chegasse o quanto antes ao Portão 1 do Gigantinho. 

Foto: Divulgação/Inter