Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Justiça

Boate Kiss: julgamento de réus é marcado para 2020 em Santa Maria

Foto: Lula Helfer

O juiz Ulysses Louzada, da 1° Vara Criminal de Santa Mari, decidiu nessa segunda-feira, 14, a data de julgamento dos quatro réus no caso do incêndio da Boate Kiss. Dois juris devem ocorrer em março e abril de 2020, em Santa Maria. Os acusados são os empresários e sócios da boate, Mauro Hoffmann e Elisandro Spohr (conhecido como Kiko), e os músicos Marcelo Santos (vocalista da banda Gurizada Fandangueira) e Luciano Bonilha (ajudante do grupo).

LEIA MAIS: STJ nega recurso e Estado terá que indenizar vítima da Boate Kiss

Serão dois julgamentos para definir o futuro dos quatro réus, pois o caso possui um processo complexo, com diversos fatos e teses apresentadas até o momento. Os empresários serão julgados no dia 16 de março, às 10 horas. Já os músicos, farão parte do segundo júri, que ocorrerá no dia 27 de abril, também as 10 horas.

Publicidade

Quanto ao número de vítimas a serem ouvidas, o magistrado limitou em cinco para o Ministério Público, cinco para a Assistência de Acusação e cinco para cada uma das partes defensivas.

LEIA MAIS: Coronel fala pela primeira vez sobre a tragédia da Boate Kiss

O incêndio, que ocorreu em 2013, deixou 242 pessoas mortas e mais de 600 feridas. O processo que apura as responsabilidades pela tragédia deverá ter, conforme especialistas, o júri mais longo da história do Judiciário gaúcho.

Publicidade

Em junho, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que o caso da boate Kiss iria para o tribunal do júri. O pedido para que o caso não fosse julgado no município foi negado pelo TJ.

LEIA MAIS: Punição dos responsáveis pela Boate Kiss terá caráter pedagógico

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.