Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PORCO NO ROLETE

Linha Nova espera mais de 1,5 mil pessoas no festival

Foto: Lula Helfer

Leitões serão assados das 5 horas até 11h30

A comunidade de Linha Nova, em Santa Cruz do Sul, prepara-se para mais uma edição do Festival Gaúcho do Porco no Rolete. Realizado há 20 anos, o evento espera a presença de mais de 1,5 mil pessoas neste domingo. O encontro ocorrerá no Pavilhão Comunitário de Linha Nova, no quilômetro 8,5 da ERS-418, a cerca de 15 quilômetros do Centro.

Mais de 300 moradores da localidade participam voluntariamente da preparação da festa desde o início do ano, quando foram contratadas as atrações musicais que devem animar a tarde. “Nesta semana é mais intenso o movimento, fazemos a organização das mesas e a limpeza do material que será usado no dia”, conta um dos organizadores, Alexandre Paulus.

Publicidade

Os animais serão abatidos na sexta-feira e temperados com uma mistura especial no sábado. No domingo, às 3 horas da madrugada, iniciam-se a preparação e colocação nos espetos. Os leitões devem assar a partir das 5 horas até as 11h30, quando começarão a ser servidos.

Serão 40 leitões preparados no rolete, além de 300 quilos de gado e 150 quilos de galeto. No cardápio também haverá opções de arroz, maionese, massa e saladas. Serão quatro bufês para se servir à vontade e repetir quantas vezes quiser. “Se alguém não gosta de carne de porco, tem outras opções, além de deliciosas tortas e cucas feitas na hora. Tudo saboroso, como a vovó fazia antigamente”, ressalta Paulus.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos até sábado diretamente no pavilhão, por R$ 50,00 para dois almoços. Os bilhetes também dão direito a uma rifa com 19 prêmios. Na hora, os ingressos custarão R$ 30,00 por almoço. Todo o valor arrecadado com o 20º Festival Gaúcho do Porco no Rolete será revertido para melhorias no pavilhão, que é usado todos os dias pela comunidade em outros eventos e nos encontros da terceira idade.

Publicidade

Programação

6 horas – Alvorada festiva
10h15 – Culto ecumênico
11h30 – Almoço com banda ao vivo
15 horas – Baile com animação das bandas Feliz em Festa, Junior & Maicon e Magia Musical
Cardápio: porco no rolete, galeto, carne de gado, arroz, maionese, massa e diversas saladas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.