Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alto escalão

EUA aprovam indicação de filho de santa-cruzense como embaixador do Brasil em Washington

Foto: Divulgação

O governo dos Estados Unidos aprovou a indicação de Nestor Forster como novo embaixador do Brasil em Washington. Ele agora deverá ser submetido a uma sabatina no Senado para que seu nome seja confirmado para a posição. A data será definida pela Comissão de Relações Exteriores.

Forster foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro como candidato ao cargo após a desistência de Eduardo Bolsonaro durante uma entrevista concedida em viagem ao Japão.

Nestor Forster Júnior tem relação com Santa Cruz do Sul. Isso porque o pai dele, Nestor José Forster, nasceu aqui, assim como os avós e tios do diplomata. Nestor Júnior, no entanto, nasceu em Porto Alegre, onde o pai fundou o escritório de advocacia Forster Advogados Associados, em 1964. Atualmente, ele é embaixador interino nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
Filho de santa-cruzense é cotado para ser embaixador do Brasil nos EUA
Bolsonaro decide indicar Nestor Forster para ser embaixador do Brasil nos EUA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.