Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRENDS

Veja os termos mais buscados no Google em 2019

O mecanismo de busca online Google divulga anualmente um ranking dos termos mais pesquisados em sua plataforma. Como é o buscador mais popular e amplamente utilizado, a lista serve como referência dos principais temas do ano (ou das principais dúvidas das pessoas, de sempre).

No ranking brasileiro, o termo mais buscado em 2019 foi “Copa América”, competição de futebol realizada no país entre junho e julho. Também no top 5 aparecem “Tabela do Brasileirão”, “Gugu Liberato” – apresentador que faleceu em novembro -, “Vagas de Emprego” e “Gabriel Diniz” – cantor sertanejo morto em acidente de avião em maio.

A relação do Google divide os rankings por tipo de pesquisa. Entre as buscas iniciadas em “Por que”, destaque para:
“Por que o WhatsApp parou de funcionar hoje?”;
“Por que são 21 tiros de canhão” – uma salva de tiros de canhão marca a posse de novos ocupantes de cargos como presidente, senadores e deputados;
“Por que o Japão está na Copa América?” – o país asiático participou da competição como convidado;
“Por que Carlinhos Brown saiu do The Voice?” – reality musical teve nova edição no ano, sem o cantor e compositor como jurado; e
“Por que não comer carne na Sexta-Feira Santa” – mesmo tradições antigas são alvo da curiosidade dos usuários do Google.

Publicidade

O filme mais pesquisado no ano, no Brasil, foi “Vingadores: Ultimato“; o programa de TV foi “BBB19”; a série foi “Game of Thrones” – que teve sua última temporada neste ano -; e a personalidade mais buscada foi MC Gui – o funkeiro se envolveu em polêmica no mês de outubro, ao postar um vídeo zombando de uma menina de 5 anos, na Disney.

Em todo o mundo, a busca feita mais vezes foi “India vs South Africa” e se refere às seleções de críquete dos países. A Copa América também teve destaque e o filme “Vingadores: Ultimato” liderou também internacionalmente.

Veja o ranking completo aqui.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.