Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Após empate, eleição do MTG vai parar na Justiça

Elenir Winck foi declarada vencedora após critério de desempate

O resultado da eleição para a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que aconteceu nesse sábado, 11, foi parar na Justiça. O caso aconteceu após a votação terminar empatada entre as duas chapas concorrentes. O grupo “De coração pela tradição”, liderado por Elenir Winck, obteve 530 votos e foi declarado vitorioso de acordo com o critério de desempate previsto no artigo do MTG, que determina que o grupo com o integrante mais antigo seja declarado vencedor.

LEIA MAIS: MTG terá uma mulher na presidência pela primeira vez

Chapa de Gilda Galeazzi entrou com uma liminar na Justiça questionando o resultado

A outra chapa, “Fazer agora”, que tem Gilda Galeazzi na liderança, somou os mesmos votos e ingressou com um pedido de liminar na Justiça para suspender a eleição e a posse dos conselheiros, que aconteceria neste domingo, 12. No Facebook Gilda explicou o pedido feito à Justiça de Lajeado, segundo o texto ela é mais velha que a outra candidata e, segundo o regulamento do movimento, em caso de empate vence o candidato mais idoso. “Pelo nosso regulamento (veja print abaixo), o candidato mais idoso seria o eleito. No caso, Gilda Galeazzi. Essa era a nossa interpretação, também. No entanto, a comissão eleitoral entendeu dar a vitória a Elenir Winck, argumentando que um conselheiro de sua chapa tem a idade ainda mais avançada.”, diz o texto.

Publicidade

Esta seria a primeira vez que o MTG teria uma mulher na presidência. A eleição ocorreu no sábado durante o 68º Congresso Tradicionalista, em Lajeado.

AmigosComunicamos que, atendendo ao nosso pedido, uma liminar da Justiça de Lajeado cancelou o resultado da eleição…

Posted by Gilda Galeazzi on Sunday, January 12, 2020

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.