Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

alerta

VÍDEO: Estado terá calor, temporais e queda nas temperaturas

Foto: Bruno Pedry

Pontos do Vale do Rio Pardo já registraram chuva nessa segunda-feira, 20

A quarta-feira, 15, já amanheceu com temperaturas mais elevadas e com sensação de abafamento no Vale do Rio Pardo. Por volta de 10h30 da manhã, a Estação de Meteorologia da Gazeta Grupo de Comunicações marcava temperatura de 33 graus, enquanto a sensação térmica era de 38 graus.

Durante a tarde, as máximas em Santa Cruz devem chegar aos 38 graus. Mas o calor está com os dias contados. Entre esta quarta e quinta-feira, uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e vai provocar uma mudança significativa no tempo. Já ao longo do dia, há risco de temporais intensos em determinadas regiões, inclusive em pontos do Vale do Rio Pardo.

A MetSul Meteorologia alerta que podem ser registrados chuva intensa, granizo, vento e raios em diversos municípios. Isso ocorre porque a frente fria vai encontrar temperaturas mais elevadas no Estado, o que intensifica as instabilidades.

Publicidade

Com a chegada da chuva, as temperaturas vão cair. Na Serra Gaúcha, os termômetros podem registrar até marcas inferiores a 10 graus na quinta-feira. No Vale do Rio Pardo, as máximas não devem passar dos 25 graus.

Confira a previsão da MetSul Meteorologia:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.